Carta para Lana – Janeiro de 2010

Minha princesa,

A mamãe estava devendo este post pra vc, eu sei… Tantas coisas aconteceram nestes últimos meses desde a última carta. Como você cresceu…

 

Fala muito, brinca de casinha, de boneca, de tudo.. A cada dia você demonstra mais o quanto o papai do céu foi generoso e te deu uma inteligência e uma capacidade de aprendizado que surpreendem. Claro que a manha continua, a birra, o choro e as lágrimas de crocodilo. Tem trocado o “mamãe” pelo meu nome para o meu total desespero..

O alfabeto já está quase todo na ponta da língua assim como os números. Adora música e dança. Tem uma paixão contagiante por livros. Leva-os pra dormir ao invés de levar ursinhos e bonecas. Tenho vontade de te morder quando você deita, cruza as perninhas e abre o livrinho e acompanha com o dedinho uma leitura mágica que só o seu mundo mágico e perfeito entende.

Três anos! Nossa.. Uma moça… Ainda estamos na luta com a chupeta.. Mas a maquiagem, o esmalte e a escolha das roupas estão a todo vapor..

Suas brincadeiras estão mudando, assim como os desenhos e as preferências gastronômicas.. Pede pizza, coca, chocolate.. Com jeitinho a gente troca por fruta, suco e carninha.. A propósito, de onde será que veio a mania de carne e de beber o caldo de vinagre da salada? rs.. Vou pedir pra sua avó te contar um dia desses..

Minha flor, você é a parte principal da minha vida, dos meus dias e dos meus pensamentos. A sua doçura, seu sorriso, seus olhos brilhantes e a alegria de te ver de manhã com o cabelo mais bagunçado que me apavora ás vezes são as razões que me fazem caminhar.. E agradecer.. a cada novo dia pela graça de ter você comigo.. Pra me ensinar.. e me mostrar o milagre que todo dia Deus nos permite ter.. A vida..

Com todo o amor do mundo,

Mamãe

Speak Your Mind

*