Entre o Céu e a Ciência

Todo mundo tem aquele “momento filosofia” que da mesma maneira repentina que aparece, vai embora.  Deixando-nos na maioria das vezes sem nenhum tipo de resposta ou esclarecimento.

Comigo não é diferente. Ontem mesmo eu estava me questiomando sobre os impasses entre os ensinamentos religiosos e a ciência. Eu adoro assitir a Discovery e outros programas de ciência, tecnologia, história, psicologia e arte. Parece o maior “papo aranha” mas minha dúvida era:

Existem provas científicas de que evoluímos dos macacos, certo? Logo, somos parte de uma evolução, assim como vários animais que também evoluíram. (Nadadeiras que ao passar do tempo se tornaram patas, asas que já não voam.. etc.. etc…) A igreja afirma que os animais não tem alma, aliás, várias doutrinas religiosas fazem esta afirmação. Se nós então evoluímos do macaco e isso é um processo que leva milhares de anos, então a partir de que momento nós passamos a ter uma? De repente, em algum momento da evolução, num passe de mágica o corpo recebeu uma alma? Ou o macaco é uma animal diferente que já veio com alma?

Não quero ficar procurando uma resposta.. rs.. Até mesmo porque eu ficaria horas sem encontrar nenhuma… Quero questionar o impasse entre o céu e a ciência. A crença e a prova cientîfica. É nessas horas que eu percebo como somos “pequenininhos” e ainda temos muito, mas muito o que estudar e “evoluir” para níveis mais avançados de inteligência, ciência e conhecimento. Isso tudo claro, sem perder a nossa religiosidade. Entendeu? rs…

Speak Your Mind

*