Sempre pra frente

Gosto desta foto… Para qualquer lado que eu a coloque na tela do pc sempre tenho a sensação de que os pés estão indo pra frente.

Esta idéia deveria dar rumo às atitudes do nosso dia: família, amigos, trabalho. Nesta ordem.

Sem fazer utopias ou devaneios, textos poéticos ou elúcubros, acredito que pensar “pra frente” já é metade do caminho e trancorrê-lo com pessoas “pra frente” é a outra metade. Não estou chamando ninguém de atraso de vida; acreditar ser um atraso de vida é opcional.

Já vi pessoas brilhantes sendo ofuscadas pela sombra da companhia, como um buraco negro absorvendo tudo ao seu redor, até mesmo a luz. A diferença é que o buraco negro não é ser humano; já vi seres humanos muito bem disfarçados de buracos negros.

Resgatando a idéia da foto realço o fato de que seguir em frente é inevitável, é a obrigação que o tempo nos deixou mas ir pelo caminho ensolarado é a grande dádiva das pessoas felizes, realizadas, batalhadoras e otimistas. Para elas o sol não é apenas um “fazedor de sombras”, ele é luz, e assim como as pessoas iluminadas, é estrela que não perde o brilho. É brilho que não pode ser sugado nem pela força do buraco negro.

OBS: Há um livro bem bacana chamado “O universo numa casca de noz” do genial Stephen Hawking, ele fala sobre os buracos negros e das teorias celestiais de uma maneira simplificada e compreensível para nós, fugitivos dos conceitos de física.. rs…

 

Speak Your Mind

*